E agora, José ? – O governo Nanci até aqui

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Compartilhe esse texto !
Confira como foi o governo Nanci até aqui.

Eu pessoalmente acredito que o governo do prefeito José Luiz Nanci foi um dos piores da história de São Gonçalo, porém, para poder falar isso, temos que ter base, além do estado em que se encontra nossa cidade, vamos há alguns números e fatos sobre o governo municipal nesses cerca de 3 anos e 5 meses.

Contas Públicas

Um dos principais argumentos que o atual governo usa para justificar o estado que está a cidade é que estaria promovendo um ajuste fiscal no município, ajustando as contas, pagando dividas e o próximo gestor pegaria uma cidade melhor, porém, olhando as contas públicas nos últimos anos, o município ainda não entrou em superavit e com a pandemia do coronavírus, a situação parece que vai ficar mais difícil.

Promessas de Campanha

Foto: Divulgação

Abaixo, elenquei algumas promessas de campanha do atual prefeito, pelo que pude observar ele só cumpriu uma ou duas, aumentar o número de leitos no hospital Luiz Palmier, até mesmo porque é um dos poucos hospitais da cidade, e não criar mais secretarias, mas também não diminuiu.

Confira a lista de promessas:
1) Empresa decente para coleta de lixo.
2) Campanha de conscientização sobre a coleta de lixo.
3) Lixeira nas ruas.
4) Valorização e capacitação do funcionário público.
5) Governador em parceria com associações, conselhos, sociedade civil e legislativo.
6) Não criar mais secretárias.
7) Não reprimir os camelôs e revitalizar o Alcântara para criar uma estrutura para eles neste bairro e também nos bairros: Santa Catarina, Santa Luzia, Paraíso e São Gonçalo.
8) Aproximar-se das associações de camelôs.
9) Projeto piloto de educação em tempo integral com saúde, cultura e esportes nestas escolas pilotos.
10) Valorização dos profissionais da educação.
11) Aumento dos leitos do hospital Luiz Palmier.
12) Centro integrado de câmeras de segurança entra GM e PMERJ.
13) Melhorar a iluminação no acesso a Niterói – Manilha (RJ 104).
14) Via de acesso pavimentada e iluminada no Barro Vermelho para desabafar o trânsito em Neves.
15) Asfaltar Marambaia.
16) Conversar com os prefeitos de Itaboraí e Niterói para criar um consórcio entre as prefeituras para construção de um BRT através de uma PPP.
17) Baía de ônibus da Raul Veiga até Santa Izabel com cobertura e iluminação.
18) Reforma da sinalização da Av. Presidente Kennedy.
19) Implantação do médico de família (o qual ele disse que ele introduziu quando era secretário de saúde da cidade).
20) Recuperar polos de saúde e PAMs em São Gonçalo.

Fontes:
Vídeo 1
Vídeo 2
Vídeo 3
Vídeo 4

Briga com Pericar

Foto: Divulgação

Em julho de 2018 o vice-prefeito Ricardo Pericar anunciou seu rompimento com o atual governo, embora não tenha deixa claro o motivo, segundo reportagem da época, o atual pré-candidato a prefeito teria ficado incomodado que Nanci tirou um indicado politico seu de um cargo, para trocar por um dele, desde então, Pericar só aparece em videos para atacar seu antigo companheiro de chapa. Mesmo “afastado” do governo, o vice-prefeito ainda recebe seus vencimentos normalmente e consta como vice-prefeito no site da prefeitura.

Fonte: Portal da Transparência – Prefeitura de São Gonçalo

Praia das Pedrinhas e a Mulher no Comando

Foto: Divulgação

Com certeza uma das maiores críticas ao prefeito que ficou na boca do gonçalense quando nos referimos ao prefeito, é “deve está lá na Praia das Pedrinhas”, o prefeito ficou conhecido por ser visto no lugar de lazer, além disso, outra questão que marcou o governo Nanci é a participação de sua mulher no governo, alguns dizem inclusive que a prefeita, de fato, é ela.

O governo Nanci também foi marcado pelo escândalo dos cemitérios, que foi arquivado pelo ministério publico e também pela pressão por reprovação de suas contas de 2017, o que poderia embasar um pedido de impeachment, havia uma recomendação do TCE pela rejeição das contas do prefeito, porém, as contas foram aprovadas pelos vereadores da cidade.

Luciano Roberto

Luciano Roberto

Meu nome é Luciano Roberto, cria do Alcântara, tenho 29 anos, sou pessoa com deficiência física, bacharel/profissional de Sistemas de informação e pré-candidato a vereador em São Gonçalo/RJ.

Deixe seu comentário !

Sobre mim

Luciano Roberto

Meu nome é Luciano Roberto, cria do Alcântara, tenho 29 anos, sou pessoa com deficiência física, bacharel/profissional de Sistemas de informação e pré-candidato a vereador em São Gonçalo/RJ.

Últimos Textos

Curta minha página

Meu último vídeo

Copyright©2020 Luciano Roberto. Todos os direitos reservados.