São Gonçalo respira por aparelhos… Sem aparelhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Compartilhe esse texto !
Nem o hospital de campanha, nem os respiradores chegam para atender o povo de São Gonçalo.

Mais uma semana difícil para o povo gonçalense, como se não bastasse a demora da prefeitura, só tomando medidas mais duras na semana passada (mas auxilio que povo precisa pra se manter em casa, nada) e com o governo federal ainda mantendo o trabalhador nas filas da Caixa Econômica federal, dessa vez quem entrou na roda do desespero foi o governo estadual.

O governo do estado prometeu um hospital de campanha para a cidade, com doações de 90 milhões de reais de Maricá e Niterói, com data de inauguração inicialmente no começo de Maio, dado pela secretária estadual de saúde, depois o prazo dado foi 17/05, chegaram a haver denuncias do desvio de 20 respiradores para o hospital da cidade. Mas nem respiradores, nem hospital pronto chegaram a nossa cidade que sofre no meio da crise do coronavírus, sendo que somos o segundo maior município em quantidade populacional do estado e o quinto com mais casos de covid-19.

Até o momento que estou escrevendo esse texto, São Gonçalo tem 5728 casos de coronavírus, sendo 748 confirmados, 118 curados, 105 óbitos e 36 óbitos em investigação sendo a prefeitura, porém, o Registro Civil, aponta 175 mortes registrada como a doença como causa.

São Gonçalo respira por aparelhos, sem aparelhos… sem hospital de campanha…

Só agora conseguimos implementar medidas mais rígidas de conscientização (Esse Lockdown mais brando) que deveríamos ter feito desde o começo, sem saber se vai gerar uma efetividade a ponto de achatar a curva e voltarmos a normalidade, enquanto isso, nosso povo tem que ficar em casa sem a certeza de uma renda, muitos passando fome e a cidade no limite de leitos desde o inicio do mês.

Você está nessa situação de decidir se fica em casa com fome ou se arrisca nessa pandemia?

Se sim, qual é sua opinião? Se não, o que faria se estivesse?

Luciano Roberto

Luciano Roberto

Meu nome é Luciano Roberto, cria do Alcântara, tenho 29 anos, sou pessoa com deficiência física, bacharel/profissional de Sistemas de informação e pré-candidato a vereador em São Gonçalo/RJ.

Deixe seu comentário !

Sobre mim

Luciano Roberto

Meu nome é Luciano Roberto, cria do Alcântara, tenho 29 anos, sou pessoa com deficiência física, bacharel/profissional de Sistemas de informação e pré-candidato a vereador em São Gonçalo/RJ.

Últimos Textos

Curta minha página

Meu último vídeo

Para receber minhas novidades

Pré-campanha Luciano Roberto 2020