Prefeito e Vereadores se unem contra o povo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Compartilhe esse texto !
Vereadores mantém o veto ao projeto que daria Cheque Cidadão no valor de R$300 pelo período de três meses para famílias que recebem até dois salários mínimos.

Na sessão do ultimo dia 10/06, os vereadores da nossa amada cidade mantiveram o veto do projeto de Lei 071/2020 do vereador Gilson do Cefen, que instituiria o programa Cheque Cidadão no valor de R$300 pelo período de três meses para famílias que recebem até dois salários mínimos em São Gonçalo. Infelizmente o veto do prefeito José Luiz Nanci foi mantido pelos vereadores da câmara pelo placar de 12 votos a favor e 7 contra.

Com a “transparência de sempre”, no momento em que tentei acessar o documento do veto para saber quais vereadores votaram a favor, e quais contra, o documento com as informações(canto inferior direito do site) se encontrava indisponível no site do veto na câmara. Ao tentar acessar o diário oficial da câmara no dia seguinte a sessão, também aparece um erro no site, conforme print abaixo:

Pesquisando também nos próximos dias até hoje, não retorna nenhum registro desse veto.

Enfim, parece que não há maneiras eficientes e rápidas de ter acesso a essa votação. Mas eu consegui… sabe como? Depois de muita criticas, inclusive minhas, a câmara implementou a TV Câmara pra gente acompanhar as votações e sessões. Entre muitos erros de português e gritarias, consegui encontrar a votação desse veto. embora essa sessão ainda não conste no Youtube, ela consta no Facebook. A votação desse veto se inicia as 3 horas e 31 minutos, não deu para ouvir todos os votos, porque muitos não foram a tribunal ou declararam o voto no microfone, mas nela podemos observar que:

Votaram pela manutenção do veto do prefeito:

  • Ricardo Peon (CIDADANIA)
  • Fael(DEM)
  • Alexandre Gomes (PV)
  • Cacau (PRTB)
  • Jorge Mariola (Podemos)
  • José Carlos Vicente (CIDADANIA)
  • Lecinho (MDB)
  • E outros

Votaram pela derrubada do veto do prefeito:

  • Gilson do Cefen(PROS)
  • Cláudio Rocha (PSDB)
  • Professor Paulo (PC do B)
  • Salvador Soares (PRTB)
  • Diney Martins (Cidadania)
  • E outros

A maior parte das “desculpas” dos vereadores que votaram pela manutenção do veto é a falta de dinheiro para o projeto, a inconstitucionalidade, a intenção eleitoreira e que nós não temos receita para isso, mas cadê eles procurando fonte de receita para isso? Onde está o dinheiro que veio de verba federal para o combate ao coronavírus? Para Niterói fazer algo parecido não foi inconstitucional, porque? Muitos batendo no projeto e se conformando com o problema, mas o fato é que estamos em um momento atípico, onde os vereadores deveriam estar encontrando soluções, afinal, são pagos para isso, melhorar a cidade, não para serem irônicos com a situação.

Também foi muito questionado o fato do projeto não ter passado pela comissão de finanças, que teriam “ficado por lá”, ora, o papel dessa comissão deveria ser encontrar fontes para o projeto, não derrubar projetos que o nosso povo precisa nesse momento, seja qual for a intenção de quem apresentou ele. O momento exige a união de prefeito e vereadores em prol de quem mais precisa nesse momento, mas parece que a maioria dos mesmos prefere não levar a situação a sério, o nosso povo como sempre sangra.

Talvez se o o prefeito não estivesse gastando com obra em frente ao Alcântara 2, querendo vender que é no Jardim Catarina e mais pra colocar no seu programa eleitoral visando a reeleição, sobresse mais verba para ajudar pelo menos parte do povo que mais precisa nesse momento.

No inicio da pandemia, eu mesmo protocolei na prefeitura e posteriormente no MP uma representação para que fosse prestado a trabalhadores informais, algum auxilio, seja em cesta básica, seja em valor, conforme vídeo abaixo:

Luciano Roberto

Luciano Roberto

Meu nome é Luciano Roberto, cria do Alcântara, tenho 29 anos, sou pessoa com deficiência física, bacharel/profissional de Sistemas de informação e pré-candidato a vereador em São Gonçalo/RJ.

Deixe seu comentário !

Sobre mim

Luciano Roberto

Meu nome é Luciano Roberto, cria do Alcântara, tenho 29 anos, sou pessoa com deficiência física, bacharel/profissional de Sistemas de informação e pré-candidato a vereador em São Gonçalo/RJ.

Últimos Textos

Curta minha página

Meu último vídeo

Para receber minhas novidades

Pré-campanha Luciano Roberto 2020